Heróis do Sertão: um olhar para os pastores menos favorecidos do Nordeste.

Olhamos para o nordeste e nos deparamos com comunidades que vivem extremos sociais e ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Nas cidades do sertão, encontramos um número reduzido de igrejas e carência de apoio àqueles que aceitaram o desafio desse campo missionário.

Os pastores menos favorecidos enfrentam, todos os dias, as dificuldades de um ministério com poucos recursos. Há falta de estruturas básicas, mas suas maiores necessidades são de visitas e encorajamento. Com suas atenções voltadas para esses líderes o Projeto de Encorajamento, PROEN, tem viajado todo o nordeste com a missão de encorajar e capacitar esses vocacionados, além de dar também apoio a suas famílias.

“Os pastores destas regiões de pequenas cidades são heróis. O lugar é difícil em todos os aspectos. O trabalho de conquistar e manter novos convertidos é árduo e desestimulante.” Explica o líder do projeto Pastor Junior Firmino.

O PROEN já alcançou várias cidades nordestinas levando palestras, treinamentos e recursos materiais. Segundo o Pastor Firmino o projeto quer focar em cidades pequenas, porém rodeadas por outras pequenas cidades, reunindo assim um maior número de líderes do mesmo entorno. Ele reconhece que Maranhão, Piauí e uma região no encontro dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará são os lugares mais necessitados.

“A ideia é levar ânimo aos líderes para que estes possam transferir esse legado de alegria à igreja local, contagiando-os a levarem a mensagem das boas novas.” Afirma o Pastor Firmino.

O desafio é grande. A realidade de uma região até então esquecida bate à porta dos pastores que permanecem fiéis mesmo com uma formação precária. Resistem até, em alguns lugares do interior, à perseguição das igrejas. Por isso, o PROEN quer se dedicar cada vez mais aos líderes do sertão, levando ferramentas para o seu desenvolvimento integral.

Para alcançar esses objetivos, o Pastor Junior Firmino tem mobilizado pessoas e empresas e precisa cada vez mais de colaboradores. Qualquer pessoa pode apoiar esse ministério com ajuda material (livros de liderança, bíblias de estudo, roupas) e financeira. As igrejas também podem adotar essas pequenas cidades.

 

Contatos do missionário:

servodecristo@yahoo.com.br

Twitter:     Juniorfirmino2

Facebook:  PastorJuniorFirmino

Skype:       Juniorfirmino

Telefones:  (84) 96947464 (TIM) 8869 0334 (OI)

Ouça também o Podcast Sepal “ O desafio nordestino

Anúncios

Publicado em agosto 31, 2012, em Ministérios Criativos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Me sinto privilegiado em servi-los, Obrigado a SEPAL Digital e aos mantenedores (Igrejas e pessoas) que Deus levanta mês a mês para nos ajudar.
    Tenho aprendido que viver por fé não é fazer especialização de mendigo, é viver na abundância.
    Há muito o que fazer. Poucos querem realmente. Faça.
    Leia também: http://www.irmaos.com/artigos/?id=9120
    Um Abraço!

  2. Reblogged this on Praystation2e comentado:
    Benção, Sou grato ao Senhor por esta matéria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: