Um pouco sobre redes sociais

Facebook?? Orkut?? Google+?? Twitter?? Certamente você já deve ter ouvido essas palavras. Esses nomes representam grandes sites de relacionamento ou redes sociais. Em nossa sociedade essas redes vêm ganhando grande importância, pois a maioria das pessoas possuem contas em algum desses sites.

Mas o que é uma rede social?? Rede social é uma simulação de um ambiente real de convívio social, onde as pessoas, virtualmente, se relacionam. A principal diferença da rede social para a realidade é que, geralmente, não há diferença hierárquica. O interessante também é que as pessoas se relacionam como amigas, pois o importante é reunir uma rede de pessoas que tenham interesses mútuos. Nesses locais as pessoas compartilham sentimentos, através de fotos, vídeos, textos, entre outros.

Um dos principais sites de relacionamento é o Facebook, ele foi criado em fevereiro de 2004 por ex-estudantes da Universidade de Harvard. Inicialmente a rede era restrita ao uso universitário, somente depois de dois anos a rede foi liberada para o público geral. O site possui quase 1 bilhão de utilizadores, e é um dos sites mais acessados do mundo.

O outro site de relacionamento de grande relevância no país é o Orkut, ele foi criado em janeiro de 2004, e o nome do site vem do principal fundador, o engenheiro turco Orkut Büyükkökten. Até algum tempo a rede era a mais popular no Brasil, mas foi ultrapassada pelo Facebook.

Nesses sites você pode divulgar seu ministério em algumas ferramentas que eles disponibilizam para instituições. No Facebook você pode montar uma página para o seu ministério. Através dessas páginas que são chamadas de Fan Page, é possível criar grupos de usuários que interajam através de fotos, vídeos, opinião, entre outros. Também você pode divulgar os eventos de seu ministério no aplicativo de Eventos, onde é possível convidar amigos, fãs e membros dos grupos para participar. Já no Orkut você pode criar para o seu ministério uma Comunidade, que como a Fan Page serve para compartilhar dados com os seus seguidores. Também existe a ferramenta Promova, onde você pode fazer promoção de algo que desejar, como eventos, vídeos, fotos, entre outros.

O bom de seu ministério está inserido nas redes sociais é a maior visibilidade que ele terá, principalmente entre os jovens. É importante saber manter a página atraente para que sempre haja visitantes. Como num site, você pode compartilhar vídeos, fotos, áudio e textos, nessas redes sociais. Não fique desconectado do mundo virtual, coloque o seu ministério em alguma rede social. Na próxima postagem falaremos sobre o Google + e sobre o Twitter.

 

 

Erick França

 

Anúncios

Publicado em novembro 29, 2011, em Comunicação na Igreja. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. heleno p figueira

    muito importante para as igrejas

  2. muito bom para o povo seja evangelisado em tempo real

  1. Pingback: Um pouco sobre redes sociais | Erick França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: