Um pouco sobre Blogs

 

Muitas pessoas chamam os blogs de diários virtuais, pois existe uma periodicidade de postagem diária, fazendo com que esta ferramenta da internet possa ser comparada com os diários físicos. Além de que nos blogs como nos diários são escritos assuntos pessoais e não há censura para eles. As empresas e instituições também aderiram aos blogs, hoje essas organizações utilizam a ferramenta como forma de divulgação de sua marca ou trabalho.

A facilidade que os blogs trazem faz da ferramenta ser uma das mais utilizadas na internet, ainda existe o fator financeiro, pois os maiores sites que hospedam blogs são gratuitos. Enquanto para criar um site e mantê-lo é preciso ter gastos com webdesign, domínio, entre outros. Geralmente os blogs são mais textuais, mas com o advento do vídeo, áudio e imagem, os blogs também aderiram ao texto multimídia. Os textos dos blogs seguem os mesmos parâmetros do texto de internet: curto, simples e atraente.

As atualizações dos blogs são realizadas com certa frequência, uns atualizam diariamente, outros semanalmente, entre outras possibilidades. Essas atualizações são chamadas de postagens, que vem de post (= postar). Os dois sites mais populares que oferecem ao internauta criar blogs com mais facilidade são o blogger.com e o wordpress.com. Através desses sites a criação e edição se tornam simples, além de que o serviço é gratuito.

Com o blog é possível que o seu ministério possa ser divulgado para todo o mundo, fazendo com que a palavra de Deus possa atingir várias pessoas. De uma forma simples, prática e barata você poderá postar textos, fotos, vídeos e áudio. Não perca mais tempo, conecte o seu ministério e evangelize o mundo todo.

 

Post da Série: A Igreja e a Internet

 

Erick França

Anúncios

Publicado em outubro 17, 2011, em Comunicação na Igreja e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: